Prefeitura de Laranjeiras do Sul

O BRASIL E A DEMOCRACIA CAPENGA...

Considerando as numerosas informações problemáticas veiculadas pela mídia brasileira, tanto de forma explícita quanto implícita, especialmente nas principais emissoras de rádio e televisão, é importante pontuar o presente momento, sob os impactos dos governos Bolsonaro e Lula e as ações do STF.

Antes porém, vale pontuar, que as bobagens divulgadas na mídia não são mais degradantes do que as besteiras consumidas nas Redes Sociais.

Uma vasta gama de ferramentas de inteligência artificial é disponibilizada aos usuários, proporcionando uma impressionante habilidade de criar textos, vídeos e áudios que se tornam cada vez mais envolventes e autênticos.

Profissionais e gestores de indústrias de inteligência artificial estavam sinalizando, antes de 2024, que esses recursos poderiam ser extremamente eficazes na disseminação de informações enganosas, com a intenção clara de confundir até mesmo os eleitores durante as eleições.

Entretanto, antes de abordarmos a origem da desinformação, é importante destacar a habilidade dos seres humanos e, em especial, das autoridades competentes, que devem, ou ao menos deveriam, adotar essas ferramentas de forma segura e com determinação.

Segurança das Urnas questionada

Contudo, essa situação não foi observada durante as eleições presidenciais de 2022, quando Jair Bolsonaro, na época presidente da República, questionou a confiabilidade das Urnas Eletrônicas.

Voto Impresso

Ele agiu de maneira tão imatura que começou a campanha eleitoral afirmando que não haveria eleição presidencial na ausência do Voto Impresso.

Fez um apelo ao povo brasileiro para que saíssem às ruas, em frente aos Quartéis, a fim de exigir que o Exército Brasileiro se pronunciasse publicamente sobre a constatação de fraudes nas eleições, e, consequentemente, declarasse o cargo de Presidente do Brasil como vago, assumindo a partir daí a gestão do país.

"Governo Lula"

Descondenado, foi conduzido ao Palácio do Planalto para vergonha geral da nação, pelos togados do STF, que ao descondenarem o presidiário, defecaram na cara dos brasileiros.

Bolsonaro

Bolsonaro foi tão infantil que ao primeiro não, á primeira divergência havida entre os Militares, ele Bolsonaro, Chefe Supremo das forças armadas, recuou.

E ao recuar, tolheu o sonho de milhares de brasileiros e o que é pior, indiretamente entregou aos leões, as pessoas que se acampavam em frente aos quartéis, excepcionalmente no Distrito Federal.

Humilhação e Ricos

Pessoas estas, que ao serem entregues passaram por humilhação e até risco de vida, e, ato contínuo, foram presas, julgadas e sumariamente condenadas de forma absurda e com condenações absurdamente longas e incompatíveis com os atos praticados.

Resumindo: 

Bolsonaro foi frouxo, seus Ministros Militares foram frouxos, os deputados federais foram frouxos, os Senadores da República, foram igualmente frouxos, visto que no mínimo havia sim, desconfiança com a segurança e a legitimidade da eleição presidencial.

Desfecho? 

O desfecho disto tudo é o que nós, reles cidadãos brasileiros, trabalhadores, produtores, geradores de empregos e renda estamos passando. 

...estamos comendo o pão que o "capiroto" amassou...


Por Milton Oro




Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem