Prefeitura de Laranjeiras do Sul

Moraes concede direito a defesa dos réus a acompanharem acareações

A decisão foi deferida após a defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pedir para participar das audiências

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou que a defesa dos réus no processo da suposta “trama golpista” acompanhe as acareações que serão realizadas nesta terça-feira (24) entre o tenente-coronel Mauro Cid e o ex-ministro da Casa Civil, Braga Netto.

A decisão foi deferida após a defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pedir para participar das audiências, alegando que a acareação é importante para a construção de provas concretas a favor dos réus.

Acontece nesta terça-feira (24), a acareação entre Braga Netto e Mauro Cid, ambos ficaram cara a cara para esclarecer as contradições constatadas em seus depoimentos na investigação da suposta “trama golpista”.

No mesmo dia, ocorre a acareação entre Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e réu, e o general Freire Gomes, ex-comandante do Exército, testemunha na ação penal.

As sessões, que serão conduzidas pelo próprio Moraes, não poderão ser acompanhadas pela imprensa nem terão transmissão ao vivo.

A participação das defesas e dos próprios réus, porém, já estava autorizada. Segundo Moraes, eles já haviam sido intimados para isso.

“Tanto a Procuradoria Geral da República, quanto todas as Defesas foram devidamente intimadas da referida decisão.

Os co-réus terão o direito de participar, pois a acareação é uma continuidade da instrução processual penal, tendo como finalidade esclarecer eventuais contradições decorrentes dos diversos depoimentos das testemunhas ou dos interrogatórios dos réus”, afirma o ministro no despacho.

Fonte: Diário do Poder

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem