Sempre ligado para faturar, Lula, que disse na abertura da Bienal do Livro de 2024 não ter “disposição para ler”, resolveu dizer que lia obra de Ana Maria Gonçalves, eleita à ABL, nos tempos de xilindró. Aham...
Encontro nas pontas
A hashtag “brasildosbrasileiros” foi adotada no PT como slogan contra a “interferência” de Trump, que criticou a ação contra Bolsonaro no STF e aplicou tarifaço. Bolsonaristas usam a mesma expressão desde 2018.
Com quem?
A Venezuela, sancionada pelos EUA, cujo ditador Nicolás Maduro tem até seus jatinhos apreendidos pelos americanos, está na fila para entrar nos Brics com apoio da Rússia. Lula é supostamente contra.
Poucos olhos
O STF abriu inscrições para jornalistas e “interessados” nas oitivas dos julgamentos dos “núcleos” da suposta tentativa de golpe de 8/jan. Serão por videoconferência com transmissão nas salas do tribunal.
É você?
Lula não dormiu sem resposta após ironizar Jair Bolsonaro durante discurso no interior do Espírito Santo.
O ex-presidente mandou essa nas redes sociais, “Ladrão, é você de novo comigo na sua boca?”.
Crise posta
Como esperado, deu em nada a reunião dos ministros de Lula com a cúpula do Congresso, dias atrás, para resolver a crise do IOF. Na ação no STF, o Congresso pediu a manutenção da derrubada do decreto.
Vergonha
O MEC aponta: quatro municípios não chegaram nem a 10% de alunos alfabetizados em 2024: Barão do Triunfo (RS), 4,4%; São Nicolau (RS), 7,10%, Chapada de Areia (TO), 6,25%; e Mateiros (TO), 9,09%.
Tarifa na atenção
Presidente dos EUA, Donald Trump conseguiu virar o quinto assunto mais procurado na internet no Brasil, na semana passada, atrás só de jogos de futebol, como sempre, segundo o Google Trends.
Pensando bem...
...tarifa ‘boa’ só a tupiniquim.
Fonte: Coluna do Claudio Humberto - Diário do Poder