“O presidente Lula, hoje, governa com os olhos do passado, como se estivesse no início do século”, critica Juan Carlos.
“Já a direita brasileira soube [se atualizar]. E soube vocacionar e dialogar com as massas”, aponta o cientista político, explicando o declínio esquerdista.
Governo sem caminho
“Qual a grande conquista do governo Lula até agora?”, desafia Juan Carlos Arruda, ressaltando a falta de entregas do governo do PT.
Direita no topo
A deputada Carolina de Toni (PL-SC) ocupa a primeira colocação no Ranking dos Políticos, seguida por Arnaldo Jardim (Cidadania-SP).
Zona de rebaixamento
Os deputados Renildo Calheiros (PCdoB-PE) e Florentino Neto (PT-PI) são os mais mal avaliados entre os 594 deputados e senadores.
Bom para quem rouba
O gabinete do ódio petista, que Lula chama “clube de influência”, criou a mentira de que mais impostos é “bom para a população”. Só é bom para quem rouba: mais impostos é mais dinheiro em mãos bobas.
Nem precisa oposição
A péssima relação do governo com a Câmara dos Deputados não se limita apenas a Lula e a Fernando Haddad.
A irritadiça Gleisi Hoffmann (Relações Institucionais) consegue ser desagradável até com aliados.
Usina de fake news
Milhares de contas falsas, robôs, “estrategistas” e “influenciadores” digitais, replicaram nas redes sociais, nesta quinta (3), a campanha do gabinete de ódio difundindo a mentira de que “rico não paga impostos”. A fake news certamente não corre o risco de parar no inquérito do STF.
Política do fingimento
Com cara de quem acha todos à sua volta otários, o líder do governo, José Guimarães (PT-CE), fingiu divergir dos ataques petistas a Hugo Motta nas redes sociais: pediu “respeito” ao presidente da Câmara.
Fonte: Coluna do Claudio Humberto - Diário do Poder