Bolsonaro afirmou que sofre "lawfare" por opositores políticos e se refere ao processo da suposta "trama golpista" como "aberração jurídica"
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) agradeceu ao ex-presidente Donald Trump (Republicano) após sair em defesa do ex-mandatário brasileiro nesta segunda-feira (7).
Em publicação nas redes sociais, Trump afirmou que o ex-chefe do Executivo brasileiro é vítima de perseguição política e pediu que “deixem Bolsonaro em paz”.
Bolsonaro afirmou que sofre “lawfare” por opositores políticos e se refere ao processo da suposta “trama golpista” como “aberração jurídica”.
“Este processo ao qual respondo é uma aberração jurídica (Lawfare), clara perseguição política, já percebida por todos de bom senso”, disse Bolsonaro no X (antigo Twitter).
Em trecho, Bolsoanro diz que Trump passou pelo mesmo porcesso no Estados Unidos, referindo-se a perseguição política.
O líder da direita afirmou que Donald Trump “venceu para o bem dos Estados Unidos e dezenas de outros países verdadeiramente democráticos”.
Bolsonaro finaliza agradecendo a Trump “Obrigado por existir e nos dar exemplo de fé e resiliência”.
Veja na íntegra a postagem
“Recebi com muita alegria a nota do Presidente @realDonaldTrump. Convivi por dois anos com o Pres.
Trump, onde sempre defendemos os interesses dos nossos povos e a liberdade de todos.
Este processo ao qual respondo é uma aberração jurídica (Lawfare), clara perseguição política, já percebida por todos de bom senso. – Agradeço ao ilustre Presidente e amigo.
V. Exa. passou por algo semelhante. Foi implacavelmente perseguido, mas venceu para o bem dos Estados Unidos e dezenas de outros países verdadeiramente democráticos.
Sua luta por paz, justiça e liberdade ecoa por todo o planeta. Obrigado por existir e nos dar exemplo de fé e resiliência. – Jair Bolsonaro”.
Fonte: Diário do Poder