O ex-presidente se ofereceu a negociar com Donald Trump, que nunca nem mesmo recebeu Lula: “até a Índia está negociando”.
Postergar é otimismo
O senador Carlos Viana (Pode-MG), que integra a comitiva parlamentar que irá aos EUA tratar das tarifas impostas ao Brasil, tem como missão principal evitar que a decisão entre em vigor em 1º de agosto.
Xenofobia na Câmara
A reação preconceituosa e xenófoba da deputada de extrema-esquerda Célia Xakriabá (Psol-MG), que chamou de “estrangeiro” o paulista Kim Kataguiri (União) e tentou agredi-lo, é caso claro de quebra de decoro.
Pavão misterioso
Foi show de horrores o barraco de Célia Xakriabá (Psol-MG), que chamou de “estrangeiro” Kim Kataguiri (União-SP) e perdeu o controle ao ser ridicularizada: as penas enfeitando sua cabeça eram de pavão, ave asiática. “Pavão misterioso”, ironizou Rodolfo Nogueira (PL-MS).
Um único responsável
“Lula pode esbravejar e até posar de mocinho, mas se não sentar para negociar, como outros países já fizeram, inclusive a China, será o único responsável”, diz Osmar Terra (MDB-RS) sobre o tarifaço de 50%.
Só piora
Com o cerco se fechando e com tudo para prejudicar o produto brasileiro, Lula gasta o tempo com novas hostilidades a Donald Trump. Desta vez, resolveu se referiu a Trump como “imperador do mundo”.
Erro gostoso
É moda petista “errar” e votar contra o governo. Arlindo Chinaglia (SP) foi o da vez e “errou” ao votar sim pela flexibilização do licenciamento ambiental. Rui Falcão (SP) foi na mesma ao votar para derrubar o IOF.
Depende do imposto
Lula (PT) disse à CNN americana que “o Brasil não aceitará nada que lhe seja imposto”.
A não ser que seja imposto inventado pelo seu ministro Taxxad ou imposto aumentado, como no caso do IOF.
Pensando bem...
...maluquice não é Jesus na goiabeira, e sim o velho na jabuticabeira.
Fonte: Coluna do Claudio Humberto - Diário do Poder