Líder da direita, Uribe tinha 39 anos de idade e era um forte crítico ao governo de esquerda de Gustavo Petro
Morreu nesta segunda-feira (11) o pré-candidato à presidência da Colômbia, Miguel Uribe Turbay, vítima de um atentado no dia 7 de junho, durante um comício em Bogotá, capital colombiana.
A morte do senador foi informada nas redes sociais através de sua esposa, Claudia Tarazora.
Líder da direita, Uribe tinha 39 anos de idade e era um forte crítico ao governo de esquerda de Gustavo Petro.
“Serás sempre o amor da minha vida. Obrigada por uma vida cheia de amor, obrigada por seres um pai para as meninas, o melhor pai para o Alejandro. Peço a Deus que me mostre o caminho para aprender a viver sem ti. O nosso amor transcende este plano físico. Espera por mim, pois quando cumprir a minha promessa aos nossos filhos, irei buscá-lo e teremos a nossa segunda oportunidade. Descansa em paz, amor da minha vida, eu cuidarei dos nossos filhos”, escreveu a esposa de Uribe em uma postagem nas redes sociais.
O jovem político é filiado ao partido Centro Democrático, liderado pelo ex-presidente conservador Alvaro Uribe.
O partido faz oposição ao governo de extrema-esquerda do narcoterrorista aposentado Gustavo Preto.
Miguel é filho de Diana Turbay, jornalista muito respeitada que em 1990 foi sequestrada por um grupo criminoso ligado ao Cartel de Medellín do traficante Pablo Escobar.
Fiana acabou assassinada em uma tentativa de resgate. Miguel também é neto do ex-presidente Julio Cesar Turbay Ayala, que governou a Colômbia entre 1978 e 1982.
Fonte: Diário do Poder