Notícias de que o governo Trump autorizou operações secretas (e letais) da CIA contra a ditadura na Venezuela, além do sobrevoo de mais de 4h de dois bombardeiros da Força Aérea dos EUA no Mar do Caribe fizeram “Maduro” e “medo” entrarem para os assuntos do momento no ‘X’.
Confusão garantida
A previsão, nesta quinta (16), é que a CPMI do INSS será invadida pela tropa de choque de Lula, que não quer a convocação do seu irmão, Frei Chico, cujo sindicato virou caso de polícia. Vai ter confusão.
Devassa de Lupi
A CPMI que investiga o roubo aos aposentados do INSS decide hoje se irá quebrar os sigilos do ex-ministro da Previdência Carlos Lupi, incluindo bancários e fiscais, e-mail institucional, celular pessoal etc.
Pelegada insaciável
Ação no STF pede o fim dos descontos no INSS que enriqueceram sindicatos picaretas. A AGU de Lula pretende manter.
O presidente da CPMI, senador Carlos Viana, desabafou: “a lista de absurdos não para”.
Motta nem reagiu
O presidente da Câmara, Hugo Motta (Rep-PB), que estava de papagaio de pirata ao lado de Lula no Rio de Janeiro, teve que engolir seco, além da vaia de petistas, Lula acusando o “baixo nível” do Congresso.
Só depois
A oficialização do substituto de Luís Roberto Barroso não deve sair até sábado (18).
É a data em que o ministro realmente deixa o STF. A antecipação é considerada grosseira até para Lula.
Meses de atraso
A Comissão Mista de Orçamento adiou outra vez a análise da Lei de Diretrizes Orçamentárias, apesar de a Constituição obrigar votação até 17 de julho. Será dia 21. O governo entregou no prazo, em 15 de abril.
Passaram a perna
A Sociedade Beneficente São Camilo, mantenedora do Hospital São Camilo e São Luís, em Macapá (AP), rescindiu contrato com a Secretaria de Saúde estadual. Diz que tomou calote que passa dos R$98,7 milhões.
Pensando bem...
...o pior da química é a dependência.
Fonte: https://diariodopoder.com.br/coluna-claudio-humberto
0 Comentários