Lula se recusou a aparecer ao lado de um russo que não se chame Putin, e Alckmin fez sala para Mikhail Mishustin, outra figura de nível inferior: é um primeiro-ministro que não governa a Rússia.
Noves fora, nada
Além de discursos protocolares irrelevantes sobre “parceria estratégica”, não houve anúncios disruptivos ou compromissos de impacto imediato.
Chefe de governo fake
“Primeiro-ministro” apenas no cartão de visitas, Mishustin exerce papel meramente administrativo, sem autonomia. Afinal, todo poder é de Putin.
Fracasso garantido
Para coroar a pouca substância do evento, garantindo-lhe fracasso de público e repercussão, o governo proibiu transmissão ao vivo pela TV.
Cautela e canja
Lula passou longe do evento de “alto nível” fake entre membros dos governos brasileiro e russo para minimizar a chance de provocar o presidente Donald Trump (EUA), daí proibição de transmissão na TV.
Curado
Presidente da CPMI do INSS, Carlos Viana (Pode-MG) anunciou que está curado de um câncer no estômago, diagnosticado em março de 2025. O senador agradeceu a todos pelas orações e apoio.
Três anos de espera
Completa três anos esta semana a última viagem de Lula a Washington D.C. Em 2023, primeiro ano deste mandato, o petista visitou Joe Biden na Casa Branca e depois não voltou mais à capital americana.
Ladeira abaixo
“Omissão absoluta, inabilidade total e conivência explícita com falcatruas”, foi assim que o deputado Evair de Melo (PP-ES) classificou a atuação de Gilberto Waller Júnior, atual presidente do afanado INSS.
Sidônio e a CPMI
A oposição articula convocação de Sidônio Palmeira (Comunicação) na CPMI do INSS.
Coronel Chrisóstomo (PL-RO) acusa o ministro de Lula de gastar rios de dinheiro em publicidade para abafar a gatunagem.
Líder sem liderados
Apenas o ex-líder do PT na Câmara, Lindbergh Farias (RJ), apoia a CPMI do Banco Master.
No início da semana prometeu que a “bancada petista” assinaria. Mas nenhum outro parlamentar do partido assinou.
Aviso claro
O Departamento de Estado dos EUA emitiu aviso, esta semana, a cidadãos no Irã: americanos devem deixar o país imediatamente. “Se você não pode, encontre um local seguro e tenha mantimentos”.
Criminosos graves
O Departamento de Segurança Interna dos EUA (Homeland Security) lançou site para expor a ficha corrida de imigrantes ilegais presos pelas autoridades. De assassinos a fraudadores, já são mais de 25 mil perfis.
Pensando bem...
...não existe reunião de “alto nível” com ditadura.
Fonte: https://diariodopoder.com.br/coluna-claudio-humberto

0 Comentários