Para Lula e cia., não seriam terroristas pois supostamente não enfrentam o Estado. Mas, para eles, nem o Hamas é terrorista.
Dez deputados do PT, incluindo ministros de Lula, assinaram nota oficial há cinco anos para se opor à classificação pelo Reino Unido do Hamas como terroristas, já que não promoveria terror, nem antissemitismo e sim “resistência”.
Poderosos petistas
Assinaram a nota Alexandre Padilha, atual ministro da Saúde de Lula e Paulo Pimenta, que foi porta-voz do governo por dois anos.
Mal partidário
Outros petistas proeminentes como Zeca Dirceu (PR), Érika Kokay (DF), Nilto Tatto (SP) e Enio Verri (PR) também assinaram a nota pró-Hamas.
Bancada pró-Hamas
Rosa Neide (MT), Helder Salomão (ES), Paulão (AL) e Padre João (MG) fecham a lista de deputados do PT que defenderam o Hamas.
Quem é terrorista?
Os Estados Unidos e União Europeia também já haviam classificado o Hamas como grupo terrorista.
O PT de Lula se opôs, apesar do histórico de barbárie, e chamou de “movimento de resistência”.
Tem que explicar
Janaina Paschoal (PP-SP) lembra que Jair Bolsonaro quase caiu acusado de interferir na PF, mesmo sem evidência.
A vereadora paulista cobra que Lula e o ministro da Justiça expliquem o motivo de terem chamado os policiais federais que auxiliam André Mendonça (STF).
Pé na tábua
Flávio Bolsonaro (PL-RJ) desconfia do dinheiro em espécie, em dólar e euro, encontrado pela PF em endereços de Jaques Wagner (PT-BA), “será que o líder de Lula estava planejando fugir do país?”, questionou.
Presença
Nesta segunda-feira (22), o ministro Gilmar Mendes retorna ao Roda Viva, da TV Cultura, para sua terceira entrevista ao programa desde 2019. Será a sétima entrevista de ministros do STF no mesmo período.
Todos mesmo
Ex-ministra do Meio Ambiente de Lula, Marina Silva lidera todos os cenários pelo Senado em São Paulo, diz o Paraná Pesquisa (SP-08639/26), incluindo a rejeição: 28,6% não votam nela de jeito nenhum.
Assim não dá
“Perseguição e manipulação política”, esta foi a classificação do governo dos Estados Unidos sobre a condenação de Eduardo Bolsonaro pelo Supremo Tribunal Federal. Saiu em nota do Departamento de Estado.
Resultado
Evair de Melo (Rep-ES) aprovou prisão de bandidão brasileiro faccionado no aeroporto dos Estados Unidos,
“Classificar como terrorista tem efeito prático. Tratar bandido com coquetel cultural, não”, disse o deputado.
Recado ou ‘recado’?
Presidente do STF, Edson Fachin afirmou, em seminário no Rio, que “talvez, em vez da espada, precisemos da mão estendida para recordar que a finalidade da Justiça é construir possibilidades de convivência”.
Pensando bem...
...o acarajé já está fritando.
Fonte: https://diariodopoder.com.br/coluna-claudio-humberto

0 Comentários