10 outubro 2018

MILTON ORO FAZ BALANÇO POSITIVO DE SUA TRAJETÓRIA COMO CANDIDATO E FAZ DURAS CRÍTICAS AO SISTEMA ELEITORAL

O candidato a Deputado Estadual, Milton Oro, de Laranjeiras do Sul, declarou ao Blog nesta manhã 10/10/18, que sua participação na eleição de 2018, teve papel importante na derrocada de candidatos tradicionais e fichas sujas da política paranaense.

A tempos combatemos a corrupção e a velha política, aliás desde sempre. 
Nossa proposição é cultuar a boa política, o princípio da ética, da moralidade e reafirmar nosso compromisso com a cidadania e os fundamentos democráticos. 

Nós atingimos todos estes fundamentos, ao participar da eleição, chegando ao eleitor no corpo a corpo, conversando e sentindo do cidadão quais as suas necessidades e preferencias e chegamos ao eleitor, sem gastar nenhum centavo além daquilo que nos foi repassado pelo FEFC - Fundo Especial de Financiamento de Campanha.
Bem ao contrário de políticos tradicionais, que distribuíram milhares de reais pela cidade e região em busca de suas reeleições. 

Lamentamos que a sociedade não tenha entendido nossa mensagem e reafirmamos nosso compromisso de continuar combatendo a corrupção e as velhas e maquiavélicas práticas da política local, regional e nacional.

Entendemos que não há violência maior ao eleitor, do que aquela que se impõe ao cidadão pela força do poder econômico, em razão da suas necessidades, o que o torna vulnerável e o coloca a mercê de estelionatários eleitorais.

Isto precisa ser combatido pela justiça e pela sociedade, esta prática precisa acaber definitivamente no Brasil, se não dermos fim nesta podridão moral e ética das campanhas, teremos sempre um político corrupto habilitado a praticar crimes em nome de uma representatividade que só beneficia a si mesmo e em detrimento do bem está geral da população. 

Esta claro que o atual sistema eleitoral só beneficia políticos profissionais que trabalham a décadas por suas reeleições e atraem o eleitor pelo poder econômico, sem proposta, sem vinculo com a sociedade, sem atribuição de trabalhar no mandato pela causa de quem os elegeu. 

Sou favorável a unificação das eleições no Brasil, de cinco em cinco anos, o povo deve ir as urnas eleger de vereador a presidente do país, porém se não for possível devido as escaramuças da classe política brasileira, que pelo menos diferenciemos as eleições em Executivas e Legislativas de quatro em quatro anos. 

Ou seja: Temos que alterar o calendário eleitoral e elegermos em separado e em primeiro pleito, os executivos para as prefeituras, governos estaduais e presidência da república, para quatro anos depois, elegermos os membros que irão compor as casas legislativas nos municípios, nas assembleias estaduais e no congresso nacional. 

Desta forma haveremos de ter casas legislativas mais independentes e menos assediadas por executivos e por conseguinte teremos executivos menos encharcados nas águas turvas do toma lá, dá, cá, disse Milton Oro.

Milton Oro agradeceu aos eleitores que confiaram seus votos a ele e disse estar certo de que em breve, haveremos de ter eleições propositivas em todo o país e livres das mazelas de políticos fichas sujas. 

Milton Oro, disse confiar a limpeza e a responsabilidade de uma nova era na política brasileira, ao Ministério Público e a Polícia Federal, com ênfase à Lava Jato e a Justiça Eleitoral.  
Por Chico Preto   
Estamos de:

Nenhum comentário:

Postar um comentário