Diferentemente da grande maioria das cidades paranaenses, que deram vitória esmagadora a Jair Bolsonaro, o prefeito de Laranjeiras do Sul, ao declarar apoio à Bolsonaro, fracassou e sofreu derrota acachapante para o "PTismo
O prefeito Berto Silva, vulgo Malazarte, no ápice de sua arrogância e soberba, achou que ao se declarar Bolsonaro, a população reagiria em favor do presidenciável do PSL, visto que em eleições anteriores foi ele, Malazarte, quem induziu o chamado "eleitor vulnerável", a votar em troca de pequenos favores e/ou vantagens pessoais.
O simples chamado do malazarte, sem os famigerados pixulecos, já não produz os efeitos que nitidamente produziam anteriormente e a surra de votos nas urnas, pró Haddad, em Laranjeiras do Sul, parece ter sido um chega prá lá nas futuras pretensões malazarteanas.
Quando sucumbe a humildade e aflora a soberba, o resultado é o que vimos nas urnas no pleito de 7 de outubro, no município de Laranjeiras do Sul.
O prefeito Berto Silva perdeu força política e principalmente a capacidade de persuasão, visto que seus candidatos a deputado Federal Valdir Rossoni, foi um fracasso na cidade e em todo o estado, sendo preterido pelo eleitorado paranaense e Admar Traiano sofreu drástica redução de votos em relação a eleições anteriores, porém conseguiu reeleger-se para mais um mandato na Assembleia Paranaense. Por um fio. Mas, conseguiu.
Com a avalanche de votos pró Haddad, nos municípios de Nova Laranjeiras, Porto Barreiro e Rio Bonito do Iguaçu, Em primeira análise, fica patente o desprestígio dos alcaides da região Cantuquiriguaçu
Mas, o grande derrotado do pleito de 7 de outubro, é indubitavelmente o prefeito Malazarte, que parece andar na contra mão da vontade popular e totalmente destoado do pensamento geral da nação, dado ao mau desempenho de seus candidatos a Deputado Federal, Deputado Estadual e Presidente, que levaram um banho de votos do PT em Laranjeiras do Sul.
Findo
as eleições majoritárias, as eleições municipais começam a ser posta em debates
e o que se vislumbra para 2020, é um futuro não promissor para a esquadra
malazarteana.
O Malazarte teria menos de 2 anos para reconquistar o eleitor e isso não seria de todo, impossível, porém se a oposição for minimamente competente, irá defenestrar e colocar Berto Silva, o prefeito condenado, ficha suja, com as barbas de molho.
Estamos de:
Nenhum comentário:
Postar um comentário