Prefeitura de Laranjeiras do Sul

Padre recusa batizar bebê reborn e diz que caso “é para psiquiatra”

A recusa de um padre em batizar uma boneca do tipo reborn — réplica hiper-realista de bebês — gerou grande repercussão nas redes sociais nesta semana. 

A solicitação foi feita por uma pessoa que trata o boneco como um filho, prática comum entre pessoas que encontram apoio emocional nesses objetos, como mulheres que enfrentaram perdas gestacionais ou infertilidade.

No entanto, o padre Chrystian Shankar, da Diocese de Divinópolis (MG) negou o pedido, alegando que o batismo é um sacramento da Igreja Católica reservado apenas a pessoas vivas, portadoras de alma. 

Segundo ele, batizar uma boneca seria desrespeitar a doutrina cristã.

“Não estou realizando batizados para bonecas reborn ‘recém-nascidas’. Nem atendo ‘mães’ de boneca reborn que buscam por catequese. 

Nem celebrando missa de Primeira Comunhão para crianças reborn. Nem oração de libertação para bebê possuído por um espírito reborn. 

E, por fim, nem missa de Sétimo Dia para reborn que arriou a bateria. “Essas situações devem ser encaminhadas ao psicólogo, psiquiatra ou, em último caso, ao fabricante da boneca”- citou o Padre.

O que acirrou ainda mais a polêmica foi a declaração do padre, que afirmou se tratar de “caso de psiquiatra”. 

A frase foi considerada ofensiva e capacitista por parte do público, por sugerir que quem se apega emocionalmente aos bebês reborn tem algum tipo de transtorno mental.

caso ganhou repercussão por diferentes motivos:

crescente sensibilidade social com temas de saúde mental;

empatia com pessoas que usam bebês reborn como forma de apoio emocional;

embate entre os limites da religião os vínculos afetivos não convencionais.

Nas redes, internautas se dividiram entre os que apoiam postura do padre, por manter doutrina católica, os que criticam falta de sensibilidade acolhimento com quem enfrenta dores emocionais profundas.

Fonte Site - tribunadaregiao.com.br

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem