Um míssil balístico lançado pelo Irã destruiu parte do Centro de Cuidados Infantis Colel Chabab, em Bersheba, no sul de Israel, nesta sexta-feira, 20.
Segundo a direção do jardim de infância, nenhuma criança ou membro da equipe ficou ferido.
“Milagrosamente, nenhum dano físico foi causado às crianças ou à equipe, já que o ataque ocorreu fora do horário normal de funcionamento “, disse.
“A destruição de salas de aula e playgrounds afetou profundamente dezenas de famílias locais que dependem do centro para estabilidade, segurança e cuidados infantis“, acrescentou.
As Forças de Defesa de Israel (FDI) publicaram nas redes sociais imagens do ataque captadas pelas câmeras de segurança da unidade.
“Este é o momento em que um míssil balístico iraniano atinge um centro infantil no sul de Israel.
Quando o mundo pergunta por que estamos lutando contra o Irã, esta é a resposta”, publicou a FDI no X.
Hospital
Na quinta, 19, o Irã já havia atacado com mísseis balísticos o Soroka Medical Center, o principal hospital do sul de Israel.
Ao menos 71 pessoas ficaram feridas, sendo seis em estado grave.
O diretor do Hospital Soroka, Prof. Shlomi Kodesh, afirmou que o prédio do centro médico atingido por um míssil balístico iraniano foi evacuado há poucos dias.
“Um míssil atingiu o antigo prédio da ala cirúrgica em Soroka. É um prédio relativamente antigo que foi evacuado nos últimos dias.
Há danos generalizados em outros prédios do hospital. Todos os pacientes e funcionários estavam em abrigos.
Os vários feridos que temos estão levemente feridos, a maioria devido à onda de choque da explosão”, disse ele aos repórteres no local.
O regime iraniano alegou que o míssil balístico tinha como alvo um quartel-general militar e de inteligência do governo israelense.
No entanto, não existem instalações militares próximas ao hospital.
A base do Comando Sul das Forças de Defesa de Israel (FDI) fica a mais de dois quilômetros de distância.
Fonte: O Antagonista