Ontem pediu a cassação de Eduardo Bolsonaro e o chamou de “traidor da pátria”.
Acusa-o de fazer o que ele, Lula, sempre fez, na oposição: falar mal de autoridades brasileiras no exterior.
Esquema corrupto
O Departamento de Estado dos EUA voltou a condenar o Mais Médicos: “foi um esquema diplomático... que enriqueceu o corrupto regime cubano, acobertado por autoridades brasileiras e a Opas”.
Só o começo
O deputado príncipe Luiz Philippe (PL-SP) avalia como “solução momentânea” o fim do foro privilegiado e de decisões monocráticas no STF. Para o parlamentar, o sistema precisa de uma reforma ampla.
Girão no PL
O senador Eduardo Girão (Novo-CE) é cortejado pelo PL para lançar candidatura ao governo do Ceará pelo partido de Jair Bolsonaro, em 2026. O deputado André Fernandes (PL-CE) articula o convit
Apenas mentirinhas
Dado curioso, na investida contra Eduardo Bolsonaro, é que a direita nunca pediu a cassação de Lula, nem o chamou de “traidor da pátria”, nem quando confessou mentir contra o Brasil em coletivas na Europa.
Dúvida é a dosimetria
Precisa nem ter o julgamento da suposta “trama golpista”. São cinco os juízes da 1ª Turma do STF, dos quais três garantem maioria: Cristiano Zanin (ex-advogado de Lula), Flávio Dino (ex-ministro de Lula) e Alexandre de Moraes, desafeto do réu.
Sempre atrasada
Com atraso, mas ao menos com alguma previsão, a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) deve ser votada no início de setembro. A Constituição prevê que a votação deve ser até 17 de julho.
Tempo fechado
A maré está mesmo ruim para Marcelo Lima (Pode), o prefeito de São Bernardo do Campo (SP) afastado ontem (14) após batida da PF. Em 2023, ele teve o mandato de deputado federal cassado pelo TSE.
Pensando bem…
…tanto no governo, quanto na oposição, querer cassar é diferente de conseguir cassar.
Fonte: Coluna do Claudio Humberto - Diário do Poder