Chinelada na bochecha
Temendo que a oposição faça maioria no Senado, em 2026, e os torne alvos de impeachment, ministros do STF articulam nova intepretação criativa da Constituição que neutralize esse poder do Senado.
Ficha conhecida
O Planalto sabia que Alexandre Padilha estava proibido de entrar nos EUA, mas, ainda assim, insistiu em visto para o ministro da Saúde. Recebeu, mas teria de circular só entre o hotel e o local das reuniões.
Chaves a seco
Já são mais de 50 pedidos de impeachment de ministros do Supremo Tribunal Federal trancadas a sete chaves na gaveta do presidente do Senado. Que, se for muito pressionado, engolirá as sete chaves.
Mundo de diferença
Além de esvaziada em razão dos custos de hospedagem, a COP30 tampouco dispõe de informações atualizadas do IBGE sobre a cobertura e uso da terra, diz o especialista Luiz Ugeda. Dados antigos, de 2020.
Caminho traçado
O deputado federal Osmar Terra (MDB-RS) aposta que a oposição vai continuar mobilizada pela anistia “irrestrita” após aprovar a urgência do projeto: “[É] o caminho para pacificar o País.
Avançou
Ao menos no Senado passou, em votação unânime, a autorização para que supermercados possam vender medicamentos. O texto de Efraim Filho (União-PB) seguirá para a Câmara dos Deputados.
Uma patifaria
Bolsonaristas detestaram o vídeo de Paulinho da Força (SD-SP) com Aécio Neves (PSDB-MG) e Michel Temer. O deputado Carlos Jordy (PL-RJ) chamou de “patifaria” a reunião do relator do projeto da anistia.
Pensando bem...
...aviso prévio para ministro também vale.
Fonte: Claudio Humberto - Diário do Poder
0 Comentários