13 novembro 2018

"MENOS ENFEITES DE NATAL E MAIS SAÚDE" CLAMAM OS LARANJEIRENSES

Muito bom dia prezados leitores do blog

É do conhecimento dos nossos leitores que estamos em quarentena e só retornaríamos em 2019. 


Porém, algo marcante aconteceu nas redes sociais que nos chamou a atenção e nos trouxe de volta mais cedo. Algo que entendemos como crucial na vida de todos nós Laranjeirenses.


Lendo e observando postagens e comentários de munícipes, dentre tantas, deparei-me com uma delas que chamou-me a atenção. 


Dizia a menagem: "A sociedade laranjeirense clama por menos enfeites natalinos e mais atendimento nos hospitais e postos de saúde da nossa cidade que estão um caos". 


Isto é vontade popular. Isto nada mais é, do que a vontade de um povo explícita nas verdades e nas idas e vindas de mães desesperadas, que buscam a cura dos filhos e não encontram médicos, não encontram exames e muitas vezes nem remédios tem nos postos de saúde para aliviar a dor do cidadão, então as pessoas acabam recorrendo à Guarapuava, Cascavel, Curitiba, etc., e isto tem um custo elevadíssimo para os cofres públicos.  


E, lá nas cidades onde os prefeitos nada tem a ver com os desmandos e com a corrupção dos malandros que "administram"  Laranjeiras do Sul, bem ou mal, os mandatários locais nos atendem e nos propiciam o que nos falta na saúde daqui.


O ponto marcante desta sinfonia de reclamos, é que o povo brasileiro iniciou um processo de limpeza na política do país com a eleição de Jair Bolsonaro, em detrimento de todos que representavam o tradicional e o antigo e que agrediam o trabalho e a produção, em nome de uma ordem social perversa e que nunca existiu.


Percebe-se que há também uma inteligência disseminada pelos municípios brasileiros, onde o cidadão comum, aquele que é usuário do sistema e que vê negado seus direitos elementares todos os dias, em se juntar a grande massa nacional e limpar também os podres da politica local.


Portanto fica o recado da população: Menos enfeites de natal e mais saúde para o povão que sofre, é a pedida da sociedade laranjeirense no final deste emblemático ano de 2018.
Estamos de:

Nenhum comentário:

Postar um comentário