15 dezembro 2018

TRAIÇÃO A VISTA NA ELEIÇÃO DA MESA DIRETORA DA CÂMARA DE VEREADORES DE LARANJEIRAS DO SUL

Em função da eleição da Câmara Municipal de Laranjeiras do Sul, que deverá eleger novo presidente para o biênio 2019/2020, na próxima segunda-feira 17/12/2018, deixemos as férias de lado para analisar e falar um pouco sobre este tema.

Há meses, o grupo de oposição a atual administração, liderado pelo atual presidente João Badotti e pelo vereador Anderson de Oliveira, se articula para a eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal, juntamente com os vereadores, Eva da Saúde, Marcio dos Alexandre, Alex da Farmácia, Clarice Viola, Valdivino de Oliveira.  

Tudo foi articulado em torno do nome da vereadora Eva da Saúde, que teria como Vice Presidente o vereador Marcio dos Alexandre, Primeiro Secretário Anderson de Oliveira e Segundo Secretário vereadora Clarice Viola. 
Isto tudo com o consentimento e o comprometimento de cada vereador que compõe o grupo. 

Estranhamente, depois de meses de articulações, conversas, entendimentos e concordâncias, a três dias da eleição da Mesa Diretora, sem a mínima justificativa, começaram as escaramuças de um membro do grupo.

Aliás, inclusive o vereador traidor, que assumiu o cargo de vice presidente na chapa encabeçada pelo vereador Magrão, já havia assinado como membro colaborador da chapa encabeçada pela vereadora Eva da Saúde. O que teria motivado o vereador sorrateiro a tomar tal rumo?

A análise que fazemos gira em torno de uma pergunta que corre a boca pequena por toda a sede do "Território Federal do Iguaçu".  Comenta-se que o vereador Valdivino de Oliveira, teria fechado questão e assumido compromisso de votar com o prefeito Berto Silva, vulgo Malazarte, a partir de janeiro de 2019, em troca de atendimento a seus pleitos na casa legislativa, além de ter recebido alguns benefícios pessoais. (Cascalho, Manei, Carvão, Din-dim)...

Lamentamos, que mesmo depois da manifestação incontestável do povo brasileiro no último pleito majoritário, que disse não ao atual modelo e as negociatas, depois do povo mandar um recado claro e derradeiro, dizendo que chega dos acertinhos de bastidores e dos conchavos entre agentes políticos e optar por regras claras ao derrotar efusivamente o atual modelo brasileiro nas urnas, ainda tenhamos que ver vereador, oriundo das camadas mais humildes da população, dobrar a espinha aos tarecos da velha política local, em troca de mera promessa de benefícios. 

Benefícios estes que o "Nobre" Edil em questão, tem certeza que não serão cumpridos, bem sabe ele, que o prefeito Malazarte nunca os cumpriu nestes dois anos de mandato, como de resto não costuma cumprir nenhum acordo dos quais participa. (coisas de Malazarte). 

Ou o vereador fez acordo espúrio com o Executivo? Teria o vereador rebelde, Valdivino de Oliveira, recebido antecipadamente propina para mudar de lado como corre a boca pequena por toda a cidade? 


Ou, quais outros motivos o vereador teria em dobrar a espinha para aqueles que o prejudicaram e o tiraram do emprego recentemente?
Tai algo para possível investigação do Ministério Público.

Se confirmada a traição, esta postura vai custar ao vereador Valdivino de Oliveira, o peso de um fardo que terá carregar pelo resto de sua vida ostentando a alcunha de traidor e indolente, se transformando num "trapo velho", sem escrúpulos e bem longe daquele humilde candidato que desafiava o modelo e se dizia combatente, para menos de dois anos depois fazer tudo ao contrário e juntar-se ao que condenava e combatia enquanto candidato. 

Declinar do bom senso e da ética em troca de favores pessoais e ser reticente com a verdade para juntar-se a denunciados e condenados por improbidade administrativa, é típico de oportunistas de plantão, que mais tarde serão chamados para acertar contas com a população, como já ocorreu recentemente em Laranjeiras do Sul, com membro do legislativo, também vindo do pó da humildade e que percorreu por caminhos tortuosos como esta fazendo Valdivino de Oliveira.

Ou, que outra razão teria Valdivino de Oliveira, para jogar no ostracismo um grupo que sempre lhe dispensou fidelidade e o melhor tratamento e distinção. 

O fato de Valdivino mudar de lado não diz respeito somente a ele Valdivino, as tratativas ao longo de meses, afunilaram para relações pessoais, de amizades, de interesse político e principalmente relações afetivas, onde se leva em conta a família, as amizades, o cargo de vereador, a carreira política de cada um, e, repentinamente cai tudo por terra o que foi construído em cima de base salutar e se aloja no seio daquilo que era combatido no grupo. Simplesmente sem explicação. 

Perante o grupo traído Valdivino será sempre lembrado como o algoz traidor judas e perante a opinião pública ficará a marca negativa do traidor, que será lembrado sempre o fariseu ostentando o pêndulo desleal, disforme e envolto nos panos quentes da carnificina moral e ética, que fez sucumbir os anseios dos 920 eleitores que lhes confiaram o mandato e dos 1/13 avos da população que representa no legislativo municipal.

Para quem vem das bases, para quem nasceu do pó da humildade como Valdivino, descarrilar nesta altura do mandato em troca de afagos pessoais, é fazer com Laranjeiras do Sul, o mesmo que Lula, Dilma e seus asseclas malfeitores, fizeram com o Brasil.

Vereador Valdivino de Oliveira, você será responsabilizado por destruir o mínimo que restava de credibilidade ao legislativo. É por conta de agentes públicos desprovidos de senso moral e de caráter pessoal, que a nação brasileira vive o caos moral e ético.

Incauto Edil, na segunda-feira ao se confirmar seu voto na chapa contrária a que se inscreveu como membro colaborador, você estará colocando na conta do povo, as negociatas que o levaram ao enlace do conchavo e da imoralidade, dos quais não poderá livrar-se e levará para sempre a pecha de traidor do povo de Laranjeiras do Sul, mesmo perante os mais próximos de si, como seus amigos e os próprios familiares. Autor desconhecido
Estamos de:

Nenhum comentário:

Postar um comentário